28 de março de 2024 17:02

Vereadores cobram plano de vacinação contra covid-19

Gerou uma ampla discussão na Câmara de Lafaiete, o requerimento do Vereador Pedro Américo (PT) quando cobrou da Secretaria Municipal de Saúde estrutura para iniciar a vacinação contra COVID-19 em Lafaiete. Preocupação do vereador é insumos s e locais adequados de armazenamento das vacinas.
Ao elogiar a iniciativa de seu colega, Vado Silva (DC) pediu o apoio das farmácias e drogarias na vacinação, para evitar aglomeração. “Temos que nos organizar o mais breve para enfrentar o desafio da vacinação. Como em as campanhas de vacinação, a responsabilidade de fornecimento de insumos é do governo federal, mas precisamos de planejamento para vacinar o máximo de pessoas”, ressaltou Sandro José (PROS).

João Paulo (DEM) cobrou maior participação dos consórcios e associações (CISAP, Amalpa e Codap) na aquisição conjunta de vacinas. “O que a gente percebe é que os PSF’s não estão preparados para receber e armazenar as vacinas, pois em muitos não há estrutura adequada’, salientou Pastor Angelino (PP).
O Vereador Giuseppe Laporte (MDB) solicitou a presença da Secretária de Saúde, Rita da kássia, na Câmara explicar o planejamento da vacinação em Lafaiete.
Fernando Bandeira (DEM) alertou que muitos PSF’s sequer as geladeiras funcionam regularmente. “Vamos torcer para que em breve já possamos estar vacinando em massa nossa população”, apostou André Menezes (PL).

Ontem (14), O Governador Zema (NOVO) anunciou que vacinação em Minas começa na semana que vem que vem e envio de seringas as regionais de saúde.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade