fbpx
17 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 13 abril 2021
Início Polícia Vereador mais votado de Congonhas defende clínica gratuita para animais e “Câmara...

Vereador mais votado de Congonhas defende clínica gratuita para animais e “Câmara amiga do povo”

Com nome de urna Vaderlei Protetor dos Animais, Vanderlei Ferreira (MDB) foi o vereador eleito com o maior número de voto em Congonhas. Ele somou 1.481 votantes e chega para seu primeiro mandato com proposta bem definidas de atuação. O novato se disse surpreendido com a votação devido ao grande número de candidatos.


O candidato credita o numero 1.481 votos à bandeira da causa animal, na qual milita há mais de 15 anos, atuando pela Associação Protetores de Animais de Rua de Congonhas (Aparc). Ele também considera a importância da visibilidade que teve na arte, uma vez que é cantor há 27 anos e muito conhecido na cidade.
Entre os principais projetos no vereador está a instalação de uma clínica gratuita para os animais de rua e para que pessoas de baixa renda e carentes tenham o direito ao atendimento de seus animais domésticos. “Estou conversando com o deputado estadual Osvaldo Lopes que será meu parceiro para colocarmos isso em prática tão logo chegue janeiro e eu assuma minha cadeira na Câmara de Congonhas. Também sou muito parceiro do novo prefeito Dr. Cláudio”, anuncia.
Sobre o trabalho na Câmara Municipal, Vanderlei espera trabalhar com a maior harmonia possível em prol da população de Congonhas, o que ele chamou de “Câmara amiga do povo”.
Vanderlei também avalia o resultado das eleições na cidade. “O Dinho já era um candidato forte que a gente esperava a vitória. Durante a campanha, observamos o crescimento do Christian e do Anderson deixando o quadro mais indefinido. Penso que a vitória do Dinho é um recado de que a população quer mudança”, disse, demonstrando a confiança que tem no prefeito eleito e na possibilidade real de que seus projetos sejam abraçados pelo futuro gestor do município.

Mais lidas

Tudo fechado: região regride a onda roxa e só comércios essenciais funcionam a partir de sábado (13)

Medida restritiva vale por 15 dias Terminou agora há pouco a reunião reunião virtual entre prefeitos e secretários...

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...