fbpx
12.7 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 13 abril 2021
Início Esporte Vencendo tabus e preconceitos, jogadora da região é campeã da Libertadores

Vencendo tabus e preconceitos, jogadora da região é campeã da Libertadores

A jogadora de futebol, natural de Porto Firme, Ana Alice Luciano da Silva, de 32 anos, é campeã da Taça Libertadores da América de futebol feminino. A atleta integra a equipe do Ferroviária, da cidade de Araraquara (SP) e conquistou o título internacional no último domingo, 21, em final disputada contra o América de Cali, da Colômbia.
Ana Alice foi contratada pelo Ferroviária em janeiro, para disputar a temporada de 2021, e tem passagens pelo Atlético Mineiro, Juventus (SP), Botucatu (SP), Rio Preto (SP), Iranduba (AM), Grêmio (RS). Em times internacionais, Ana jogou em Israel e Portugal.
Pelo Rio Preto, a atleta conquistou o Campeonato Brasileiro em 2015 e o Bicampeonato Paulista. No Kyriat Gat, de Israel, conquistou a Liga de Israel em dois anos consecutivos. E, pelo Benfica, foi campeã da Taça de Portugal. Pela Seleção Brasileira, em 2016, Ana Alice fez parte do título no Torneio Internacional de Futebol Feminino, que aconteceu em Manaus.


A partida terminou em 2×1 para as guerreiras grenás, como são chamadas as jogadoras do elenco da Ferroviária. Ana Alice é zagueira e esteve em campo no jogo da final. A Ferroviária foi campeã da Copa Libertadores feminina pela segunda vez em sua história ao derrotar o América de Cali, da Colômbia, no estádio José Amalfitani em Buenos Aires, na Argentina.
O gosto pelo futebol começou ainda cedo, aos 7 anos. Ana Alice jogava em meio aos meninos no campo da vila Vinte Alqueires, em Porto Firme. Ana Alice voltou ao campo onde tudo começou e ela nem imaginava que conquistaria o mundo. Ela enfrentou muito preconceito até que um grupo de meninas fizeram um time na cidade. A partir daí ela começou a participar de vários campeonatos.

Mais lidas

Tudo fechado: região regride a onda roxa e só comércios essenciais funcionam a partir de sábado (13)

Medida restritiva vale por 15 dias Terminou agora há pouco a reunião reunião virtual entre prefeitos e secretários...

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...