Suspeito de matar homem a tiros no bairro Santa Matilde em Lafaiete é preso

185

Um mês após o cometimento do crime, foi preso nesta quinta-feira (29/10) o principal suspeito de envolvimento em um assassinato ocorrido em Conselheiro Lafaiete. No dia 25 de setembro, Valcir Gomes da Silva Filho (foto) (26 anos) foi morto a tiros na rua Maurício Albuquerque, bairro Santa Matilde. De acordo com o delegado Marcos Vinícius Vieira Rodrigues, desde o início as investigações apontavam para a culpabilidade do suspeito, identificado como Mário Sérgio Ferreira de Souza (21 anos, soldador), que era considerado foragido da Justiça desde que foi decretada sua prisão temporária, dias após o homicídio. Os policiais foram informados de que Mário Sérgio estaria chegando na madrugada desta quarta-feira (29/10) à casa da mãe no bairro Cachoeira, o que desencadeou uma ação de captura amparada por mandado judicial de busca e apreensão na residência.
O suspeito foi interrogado ontem à tarde e confessou a autoria do crime. Ao ser detido, extraoficialmente, ele já teria informado aos agentes o local onde deixou o revólver usado no assassinato. O delegado acredita que o inquérito possa estar concluído até à próxima semana, já que algumas dúvidas que ainda persistiam na investigação tendem a se dissipar com a prisão do suspeito.
Por ocasião do homicídio, os policiais encontraram na casa da vítima 53 mil reais em dinheiro e um quilo de cocaína, o que reforçava a hipótese de que a morte de Valcir pudesse estar relacionada ao tráfico de drogas.

Leia a matéria completa na edição impressa do CORREIO DE MINAS