29 de março de 2024 11:38

Romeu Zema reafirma compromisso de concluir obras do Hospital Regional de Divinópolis; e Lafaiete quando?

O governador Romeu Zema reafirmou que irá concluir as obras do Hospital Público Regional de Divinópolis. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, 4, em reunião na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
O encontro foi proposto pelo deputado federal Domingos Sávio.
Eu tive a oportunidade de marcar essa audiência e de convidar o deputado estadual Cleitinho, o prefeito Gleidson Azevedo, a vice-prefeita Janete Aparecida e o secretário de Estado de Governo, Igor Eto. Juntos, apresentamos ao governador um histórico detalhado das obras e também fotos e vídeos mostrando que o Hospital Regional está em fase final de conclusão — afirmou Domingos Sávio.


Com aproximadamente 80% do projeto executado, a unidade é uma das mais adiantadas entre as cinco que estão em obras no Estado ,fato que chamou a atenção do governador Romeu Zema e fez o chefe do Executivo Estadual reafirmar o empenho em garantir os investimentos necessários para o fim das obras.
O governador Zema foi muito atencioso ao nosso pedido e informou que, de fato, no acordo feito com a mineradora Vale foi incluído a previsão de quase R$ 1 bilhão para concluir os cinco Hospitais Regionais. E que, dentre eles, um dos que estão com as obras mais adiantadas é o Hospital de Divinópolis. Por isso, o governador concordou conosco que a unidade precisa ser concluída ainda neste mandato — disse Domingos Sávio. O deputado também revelou a sintonia entre os poderes para viabilizar a conclusão das obras. O prefeito Gleidson Azevedo se comprometeu que o Município está à disposição para fazer uma escritura de doação do imóvel para o Estado ter condições de concluir as obras — adiantou.
O Governo de Minas entende que, devido ao acordo assinado com a Vale, é mais apropriado concluir a obra como intervenção estadual e, neste sentido, o prefeito se comprometeu em enviar um projeto à Câmara Municipal para transferir o imóvel para o Estado — explicou.

Fonte: Portal Agora

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade