Renato Pelé aposta em mandato participativo e destaca potencial do esporte

562

Vereador eleito pelo Podemos, Renato Gonzaga de Melo estreará na Câmara já com diversos projetos desenvolvidos na área do esporte. Mais conhecido como Renato Pelé do Atletique, o novo edil tem 55 anos, é casado, pai de três filhos e comerciante há mais de 20 anos no bairro Cachoeira, onde reside.

“Durante minha trajetória recebi grande apoio da população dos bairros Cachoeira, Siderúrgico, Barreira entre outros, assim como das comunidades de Caeté, São Gonçalo e Mato Dentro, onde fui nascido e criado. Minha família e amigos foram essenciais para o sucesso nesta eleição, o apoio e empenho de todos, nos permitiram a conquista de uma cadeira na Câmara Municipal”, destacou, afirmando que se sente extremamente agradecido e honrado, pois ao longo dessa campanha eleitoral, percebeu que em toda cidade, encontrou pessoas que confiam nele e apoiam seu trabalho.

Por estas razões, Renato Pelé garante que seu mandato será coletivo. “Será um mandato de todos e para todos, pois como vereador me tornei um servidor público com a obrigação de atender os anseios da população e no que estiver em meu alcance, solucionar os problemas do povo”, ressalta.

Transformação pelo esporte

Renato Pelé aposta em mandato participativo e destaca potencial do esporte/REPRODUÇÂO

Pelé comenta que encontrou no esporte uma forma de contribuir com a sociedade, e por isso, ao longo da campanha eleitoral buscou mostrar alguns dos seus projetos já desenvolvidos como a Escolinha de Futebol do Atletique, fazendo do esporte um projeto social capaz de estimular nas crianças e nos jovens valores como disciplina, respeito, ética, autoconfiança e integração social.
Outra iniciativa é o Projeto Copa Interclubes, promovendo o respeito, a competição saudável e a disciplina entre os atletas e comissões técnicas, já que estes são valores inerentes à própria prática do esporte. Uma das regras mais importantes da competição é que: a cada cartão recebido, o atleta e as comissões técnicas, além de receberem a advertência, doavam alimentos. “Os mantimentos arrecadados foram doados para instituições sociais da nossa cidade, como Lar de Maria, Asilo Carlos Romeiro e Hospital São Camilo”, revela.
“A Copa Interclubes não foi apenas um campeonato de futebol, mas também forma de gerar empregos já que envolvemos muitas pessoas como mesários e árbitros, contanto com a participação de muitos jovens executando essas funções. Além de tudo, encontramos uma forma de ajudar o próximo através da promoção do respeito e disciplina nos campos de futebol”, resume.
Dentre outros projetos, Renato citou a revitalização do campo do Guarany Esporte Clube, localizado próximo a escola Napoleão Reis. “No ano passado, junto a diretoria do Clube Guarany projetamos os procedimentos de recuperação do solo e plantio da grama, sendo que hoje temos um tapete no campo que só depende da manutenção de rotina. Atualmente, o campo Guarany está apto a receber projetos sociais promovidos através do futebol e de várias outras modalidades esportivas e, com isso, promover disseminação de valores em nossa sociedade.
Além do foco no esporte, Renato salienta que acompanha de perto os problemas e as dificuldades que grande parte da população enfrenta nas áreas da saúde, da segurança, da infraestrutura e tráfego de veículos. “Essas demandas podem ser resolvidas a partir de uma atuação mais participativa junto ao Poder Executivo Municipal, o que constitui um dos meus objetivos primordiais. Minha prioridade é unicamente ajudar o povo que sofre e necessita da ajuda do poder público para viver uma vida mais digna e feliz. Vou atuar em prol de toda sociedade lafaietense, honrando às 796 pessoas que me confiaram seu voto”, afirma.