Programa Gerdau Germinar realiza Semana Especial

36

A iniciativa é voltada para alunos com necessidades especiais de escolas de Ouro Branco e região

Entre os dias 3 e 6 de julho, cerca de 100 alunos das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) de Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Ouro Preto participaram da décima edição da Semana Especial Gerdau Germinar. A iniciativa contou ainda com a participação de 29 colaboradores voluntários da Gerdau.

Os alunos com necessidades especiais e seus educadores passaram o dia no Biocentro Gerdau Germinar e participaram de dinâmicas diferenciadas e adaptadas para eles. A programação das crianças, adolescentes e adultos incluiu integração, trilha ambiental, filme, apresentações de talentos, quadrilha e atividades de artesanato e reutilização de materiais. Durante todas essas ações são trabalhados temas como sustentabilidade e meio ambiente.

De acordo com a analista de Desenvolvimento Ambiental do Programa Gerdau Germinar, Fernanda Montebrune, as visitas promovem momentos de interação dos alunos com o meio ambiente por meio de atividades lúdicas preparadas especialmente para eles. “A Semana Especial gerou uma melhoria das visitas técnicas dos alunos portadores de necessidades especiais. Por isso, desenvolvemos um roteiro adequado e adaptado para que os alunos aprendam e aproveitem mais essa oportunidade”.

A Semana Especial Gerdau Germinar é realizada anualmente pelo Programa Gerdau Germinar e recebe alunos de instituições de ensino da região de Ouro Branco. Ações de educação como essa fazem parte do foco de atuação da Gerdau, que também apoia iniciativas voltadas para mobilização voluntária e qualidade em gestão. 

Programa Gerdau Germinar realiza Semana Especial/Divulgação