Prefeitura de Ouro Branco busca restauração de patrimônio cultural: Igreja Matriz de Santo Antônio

62

Na tarde de quarta-feira, dia 10/06, a Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, prefeito Hélio Campos e o secretário de Cultura e Patrimônio Histórico, Edilson Nascimento,  receberam o Superintendente Regional da Caixa, Leandro Junio Guimaraes, representantes da Paróquia de Santo Antônio, Padre José Gilvan Nascimento Silva e Sérgio Xistos do Conselho Paroquial. A Igreja Matriz de Santo Antônio é tombada pelo  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, data do século XVIII.

Em pauta, a solicitação da Prefeitura de Ouro Branco e da equipe da Paróquia de atenção e empenho da Caixa para a Análise Técnica para aprovação do projeto a ser licitado para as obras de restauração da Igreja Matriz de Santo Antônio. O objetivo do projeto de restauração é a realização de ações de preservação na parte arquitetônica tombada pelo IPHAN, além do telhado que vem sofrendo com ações de intempéries. O projeto irá contemplar a parte elétrica e luminotécnica SPDA e CFTB.

O recurso para a obra foi viabilizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico. O recurso tem origem no Fundo de Direito Difuso do Ministério da Justiça no valor de R$ 1.337.615,61.