Prefeitura avança: 23 mil árvores serão plantadas em Ouro Branco

29
Prefeitura avança: 23 mil árvores serão plantadas em Ouro Branco/Divulgação

No Dia da Árvore, quinta-feira (21), a Prefeitura Municipal assinou Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Espinhaço com o objetivo de colaborar com o projeto “Semeando Florestas, Colhendo Água”, que tem como intuito a recuperação de nascentes e preservar a Biosfera da Serra do Espinhaço.

Como resultado desta parceria, serão plantadas 23 mil mudas de árvores com o reflorestamento de aproximadamente 20 hectares no município. O plantio priorizará áreas de propriedades rurais com manancial de captação de água, indicadas pelos Comitês de Bacias, que fazem parte do Cadastro Ambiental Rural, áreas degradadas e locais indicados pela Prefeitura.

Os produtores rurais que tiverem interesse em efetuar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ouro Branco, de segunda a sexta, de 13h às 18h. O endereço é Praça Sagrados Corações, 200, Centro.

Interessados em participar do projeto de Reflorestamento de Nascentes podem realizar pré-cadastro na Secretaria de Meio Ambiente. As visitas técnicas do Instituto Espinhaço em Ouro Branco ocorrem de 20 a 30 de outubro.