Prefeito eleito de Piranga já prepara transição e salienta que secretariado será técnico; “vamos tirar a cidade do atraso”, afirmou

1274

Luisinho, do PMN, foi eleito, prefeito de Piranga (MG) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Luisinho teve 55,59% dos votos. Foram 5.340 votos no total. O candidato derrotado, Eduardo Guimarães, ficou em segundo lugar com 44,41% (4.266 votos). A eleição em Piranga teve 24,17% de abstenção, 1,71% votos brancos e 5,63% votos nulos.

Luzinho e o vice Arlindo comemoram vitória em Piranga/DIVULGAÇÃO

Luisinho tem 51 anos, é solteiro, tem superior. O vice é Arlindo da Farmáca, do PTB, que tem 49 anos. Os dois fazem parte da coligação “Piranga Pode Mais”, formada pelos partidos PL, PP, PMN e PTB.

Resultado e análise

Na reta final da campanha, cada candidato tinha pesquisa que apontava os dois como eleitos e ao final Luizinho, pela primeira vez concorrente, foi eleito com 1.074, o que corresponde a 11,18%.

“A avaliação do resultado é muito positiva. Foi a primeira eleição que eu disputei e enfrentei um adversário que tinha sido prefeito 3 vezes e 1 vez vice prefeito. O resultado não surpreendeu”, disse Luizinho a nossa reportagem.

Ele credita o retrospecto foi construído por uma campanha propositiva, bem feita que usou muito a rede social e principalmente sem ataques ao adversário. Segundo o eleito, a prioridade é arrumar a casa, investir na saúde e manutenção de estradas, principais carências do município.

Eleitos são ovacionados pelso piranguesens/DIVULGAÇÃO

“Já enviamos ao prefeito atual os nomes que farão a transição. O secretariado já está sendo escolhido, será técnico e não será político”, salientou.

“Quero agradecer em meu nome e do vice Arlindo da farmácia, os 5.340 votos de confiança que recebemos do povo piranguense.  O nosso compromisso será com o bem estar das pessoas e não com a politicagem que Piranga está acostumada.  Assim, esperamos tirar Piranga deste atraso que impede seu desenvolvimento há décadas”, finalizou.