28 de março de 2024 09:55

Piranga: prefeito demite servidor envolvido em irregularidades em instituto de previdência

O Prefeito de Piranga, José Carlos (PV) publicou essa semana a portaria nº049/2020 demitiu ao servidor público, R. A., que era concursado como vigilante.
A penalidade se aplica por supostas irregularidades constatadas através de Processo Administrativo Disciplinar aberto pela prefeitura na apuração de denúncias quando atuava na presidência do IPREMPI (Instituto de Previdência Municipal de Piranga).
O demissionário acionou a Justiça tentando anular os efeitos do Processo Administrativo, porém não obteve sucesso.

Policia Civil realizou operação em dezembro de 2019 em Piranga /ARQUIVO


Operação
Em dezembro do ano passado, a  Polícia Civil realizou a operação Zakinthos, com objetivo de dar cumprimento a mandado de busca e apreensão em Piranga. O principal envolvido, R. A., é suspeito de fraudes em sua gestão quando era presidente no Instituto de Previdência do Município de Piranga, bem como suposto crime de peculato e falsificação, além de ter causado um desfalque de pelo menos R$70 mil nas contas do instituto.
Foi feita a apreensão de celulares e documentos pertinentes a investigação e um DVD de Backup de documentos do IPREMPI de 2014.
A operação leva esse nome fazendo referência a uma fraude na previdência ocorrida na ilha grega chamada Zakinthos, onde as pessoas se fingiam de cegas para ter direito a um benefício.
O caso foi levado apuração pela delegacia de Polícia pelo atual presidente do IPREMPI, Luiz Gustavo, quando constatou inúmeras irregularidades e supostos desvios.

Leia mais:

Piranga: Operação apreende documentos e aparelhos em casa de ex presidente de instituto de previdência; ele é suspeito de desvio de R$ 70 mil

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade