fbpx
21 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 13 abril 2021
Início Covid-19 Pesquisa UFOP aponta piora na disseminação da Covid-19 em Lafaiete, Ouro Branco...

Pesquisa UFOP aponta piora na disseminação da Covid-19 em Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da UFOP tem acompanhado, nos últimos meses, o grau de disseminação da doença nos municípios que a Universidade tem maior quantidade de alunos egressos. Esse monitoramento está relacionado com a criação de um dispositivo que define os requisitos para o retorno das atividades presenciais de acordo com as condições de biossegurança. Em breve, o Comitê deve passar a divulgar mensalmente o posicionamento, usando dados diários de progressão ou regressão da contaminação comparados com a capacidade de atendimento do sistema. 

O levantamento apresentado na reunião de quinta-feira (19) mostrou que o número de municípios com taxa considerada em movimento de alta subiu de seis, na semana anterior, para 19, nesta semana. Sete cidades estavam com taxa em queda e o outras sete apresentavam estabilidade. Agora apenas Itabirito está em estabilidade e nenhuma apresenta queda.

O somatório de Minas Gerais também indica a mudança do cenário, saindo da estabilidade para a alta. Esse é um dos elementos que faz parte das proposições do Protocolo de Biossegurança que está sendo elaborado pelo Comitê e será disponibilizado nas próximas semanas.  

Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco

As 3 cidades apresentam média móvel de alta de acordo com a pesquisa do O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da UFOP.

Entre os dias 1º até ontem (20), Lafaiete confirmou 340 casos, o que corresponde a mais de 22% de aumento do total de 1.533 infectados. No mesmo, período, Congonhas teve uma alta de 213 novos pacientes, perfazendo quase 15% do total de 1613 confirmados.

Já Ouro Branco foram 131 novos paciente, o que corresponde a 20% do total de 634 infectados.

Confira os dados e o posicionamento das localidades monitoradas:

Mais lidas

Tudo fechado: região regride a onda roxa e só comércios essenciais funcionam a partir de sábado (13)

Medida restritiva vale por 15 dias Terminou agora há pouco a reunião reunião virtual entre prefeitos e secretários...

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...