28 de março de 2024 23:18

Pesquisa na região aponta que filhos irão presentear as mães somente após a pandemia

Colher e analisar informações sobre uma a data do Dia das Mães em tempos de isolamento social na percepção da população de Ouro Branco. Este foi o objetivo da pesquisa da IMPOM Inteligência Competitiva, de Belo Horizonte, Luiz Angelo, diretor do Instituo IMPOM Inteligência Competitiva/ DIVULGAÇÃO que assumiu a responsabilidade da luta contra o covids-19. A pesquisa realizada entre os dias 27 e abril, não teve fins lucrativos, mas os resultados estão sendo divulgados estrategicamente pelo poder público, empresas e outros segmentos.


Metodologia
A coleta de dados foi feita através de um aplicativo digital enviado aos entrevistados tendo como instrumento de coleta um questionário. O aplicativo permite apenas uma resposta por pessoa. O total foram ouvidas 1 mil entrevistados, com uma margem de erro de 10% para mais ou para menos para uma população de 38.601 habitantes.

Os resultados
Pode-se concluir,com base nos resultados desta pesquisa, que ainda  permanece um receio por parte da população de Ouro Branco com o relaxamento do isolamento social.
Apenas uma pequena parcela dos respondentes está se preparando para uma comemoração familiar reunindo toda família (pais/filhos, etc). Essa constatação pode estar, de certa maneira, associada ao grande percentual de mães que se encontra no grupo de risco do Corona Vírus.

Com relação à compra de presentes do dia das mães, apenas uma pequena parcela irá presentear na data comemorativa, sendo que, a grande maioria, ainda não havia decidido ou iria presentear posteriormente ao isolamento social.
Para o comercio de Ouro Branco a perspectiva não é muito favorável mediante ao baixo índice de respondentes que afirmaram que irão comprar presentes para o dia das mães em lojas físicas de Ouro Branco. Esse percentual, não chega a 30% dos casos. Fica evidenciado nessa pesquisa que o grande concorrente do comércio de Ouro Branco nessa data comemorativa são os sites de compras online. Dessa forma, caberá ao comércio de Ouro Branco começar a rever os seus conceitos transformando essa ameaça em oportunidades de negócios.

Conclusão
Quanto à forma de entrega do presente, 4 em cada 10 respondentes entregarão o presente através de serviços de entrega. Percebe-se nessa pesquisa, que cada vez mais há uma grande tendência para serviços de entrega, surgindo assim uma nova oportunidade para quem queira investir no oferecimento desse tipo de serviços.
Quanto à expectativa em relação ao isolamento social para o mês de maio, apenas uma minoria dos respondentes, ou seja, 1 a cada 10, acreditava que a situação estaria melhor e que seria possível sair de casa. Mais uma vez pode-se afirmar com base nos resultados dessa pesquisa o receio por grande parte da população de Ouro Branco quanto ao relaxamento do isolamento social.

Apresentação_Pesquisa Dia da Mães em Isolamento Social – Ouro Branco [Modo de Compatibilidade]

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade