fbpx
17.1 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 24 janeiro 2021
Início Bombeiros Operação dos bombeiros multa e aponta irregularidades em comércios de Lafaiete e...

Operação dos bombeiros multa e aponta irregularidades em comércios de Lafaiete e região

A Operação iniciou-se na manhã desta sexta feira (6), por volta às 07:30 horas, quando os militares receberam as orientações dos procedimentos a serem adotados durante as vistorias nas edificações do grupo C-2, Supermercados em geral e mercados.
Às 08:00h, em todo o Estado de Minas Gerais as equipes foram lançadas para iniciarem as fiscalizações nos estabelecimentos comerciais. Dentre os 68 estabelecimentos vistoriados na área da 2° Cia Ind, que envolve as cidades de Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João de Rei 37 estavam regulares e 31, irregulares.

Operação dos bombeiros multa e aponta irregularidades em comércios de Lafaiete e região/REPRODUÇÃO


Dentre os estabelecimentos irregulares nessas cidades, foram aplicadas 29 advertências escritas e 02 multas. Já em Conselheiro Lafaiete 21 estabelecimentos comerciais estavam irregulares e receberam a advertência escrita e não houve multa.
Em Barbacena, foram 18 estabelecimentos vistoriados. Dentre eles 12 regulares e 06 irregulares. Foram aplicadas 05 advertências escritas e 01 multa nos comércios irregulares na cidade.
Em São João de Rei foram 3 estabelecimentos advertidos e 01 multado. As irregularidades nos sistemas preventivos serão relatadas/informadas no REDS. Dentro dos prazos regulamentares, segundo as legislações de Segurança Contra incêndio e Pânico, essas edificações poderão regularizar sua situação junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Mais lidas

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Tragédia: mulher morre atropelada por ônibus empreiteira da Gerdau

Uma tragédia ocorrida na noite deste sábado (21). Eram por volta das 11:30 horas, quando uma mulher, de 37 anos, Rosemeire...