fbpx
25 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 23 janeiro 2021
Início Polícia Operação "a casa caiu" prende família envolvida no tráfico

Operação “a casa caiu” prende família envolvida no tráfico

Nesta quinta-feira (03/12) a Polícia Civil de Minas Gerais com apoio da Polícia Militar deflagrou a operação “The House Fell” (a casa caiu), com o objetivo de prender investigados por tráfico de drogas na cidade de Alto Rio Doce. Ao total, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária, entre eles, seis indivíduos da mesma família.

Além das prisões, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, totalizando sete aparelhos celulares, cartões de crédito, balança de precisão e mais de R$7 mil em dinheiro.

As investigações começaram em agosto quando um menor de idade foi apreendido, envolvido com suspeito de tráficos na Favela do Sapo. A investigação levou a equipe de policiais civis aos membros da família e foi apurado que eles eram os responsáveis por tráfico de drogas em Alto Rio Doce e região.

O grupo criminoso era comandado por um jovem de 20 anos, que de forma articulada e com divisão de tarefas contava com a colaboração de sua mãe, irmãs e avós maternos para o transporte, preparo, distribuição das drogas, além da participação de terceiros.

Na última sexta-feira (27/11), um dos integrantes do grupo criminoso foi preso em flagrante com quase 2 kg de maconha e cocaína na localidade conhecida como Fazenda do Açude, zona rural do município.

Os indivíduos foram conduzidos à unidade policial para as providências cabíveis e posteriormente encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Mais lidas

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Tragédia: mulher morre atropelada por ônibus empreiteira da Gerdau

Uma tragédia ocorrida na noite deste sábado (21). Eram por volta das 11:30 horas, quando uma mulher, de 37 anos, Rosemeire...