fbpx
12.7 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 13 abril 2021
Início Comunidade Movimento Lafaiete da Gente cobra ação imediata no transporte público municipal.

Movimento Lafaiete da Gente cobra ação imediata no transporte público municipal.

O Movimento Lafaiete da Gente lançou a Campanha Fora Viação Presidente em dezembro de 2020, volta a cobrar uma atitude mais enérgica  da Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete frente a situação caótica no transporte público municipal.

Entenda o caso, após prefeitura decretou estado de emergência nos transportes públicos e rompeu contrato com a Viação Presidente, abrindo o Processo Licitatório Nº 003/2021, onde não apareceram empresas interessadas em assumir o transporte municipal. Por ser tratar de um serviço essencial a população, a Viação Presidente continua prestando os serviços.

Segundo o coordenador do Movimento Lafaiete da Gente, Talysson Zebral: “A cada dia que passa a população vem sofrendo com a precariedade, seja das péssimas condições dos ônibus ou pelo tempo de espera entre uma viagem ou outra. O trabalhador, a população não aguenta mais tanto descaso”.

Talysson Zebral

Ainda segundo Talysson: “o edital ficou longe de ser atrativo, o critério de pontuação equivocado, sem falar na falta detalhamento mercadológica como é de costume em processos assim, não temos uma planilha de custo do transporte público aberta para análise e fiscalização por parte da população. Precisamos urgentemente plano municipal de mobilidade urbana e uma pesquisa de origem e destino. Para finalizar, a prefeitura precisa buscar uma empresa especializada para desenvolver esse processo licitatório e continuar fiscalizando a Viação Presidente até a contratação, do jeito que está não da mais”.

O processo licitatório ocorreu no dia 03/02/2021, por falta de interessados a Viação Presidente continua prestando o serviço. A insatisfação da população vem crescendo nas redes sociais, principalmente nos grupos de Facebook.

Mais lidas

Tudo fechado: região regride a onda roxa e só comércios essenciais funcionam a partir de sábado (13)

Medida restritiva vale por 15 dias Terminou agora há pouco a reunião reunião virtual entre prefeitos e secretários...

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...