Motorista morre após caminhão ser atingido por bobina de aço

230

Bobina caiu de uma carreta e atingiu outra que seguia no sentido contrário

Bobina de mais de 2 metros atingiu caminhão
Bobina de mais de 2 metros atingiu caminhão

Ledimar de Oliveira Xavier de 31 anos morreu após a carreta que ele conduzia ser atingida por uma bobina de aço de 15 toneladas na MG-265 em Barbacena/MG. O acidente ocorreu por volta das 15h desta sexta-feira (22/07) no Km 214.  A carreta com placas de Mata Leitão/RS que era conduzida por Lauro Luiz viajava de Ouro Branco para São Leopoldo/RS transportando duas bobinas de aço, uma de 14 toneladas e outra de 15 que se desprendeu e caiu da carroceria atingindo a carreta com placas de Ribeirão das Neves/MG que viajava no sentido contrário.

Após os trabalhos do perito Odair Clébio da Polícia Civil que compareceu ao local, o corpo da vítima foi retirado por militares do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.

O Congestionamento atingiu mais cinco quilômetros nos dois sentidos da rodovia que ficou completamente parada, funcionado no sistema de revezamento por volta das 18h15min, após a limpeza da carga de milho a granel que ficou espalhada no chão. A bobina de aço ficou completamente desenrolada fechando as duas pistas, deixando livre apenas o acostamento da direita sentido Barbacena por onde o trânsito flui lentamente e só deverá ser removida somente no sábado, segundo informações.
Reportagem: Alair Xavier (AFX – Notícias ) -fotos:  Vanessa Muniz.