Lesma promove Setembro Verde

58

A chegada da primavera desperta uma das estações mais charmosas e atraentes. Para comemorar a data, a Liga Ecológica Santa Matilde (Lesma) promove entre 19 a 28 o “Setembro Verde”.
Uma extensa programação percorre as cidades da região, levando poesia, meio ambiente e cultura. No dia 19, o evento é aberto na histórica Itaverava a partir das 14:00 horas com diversas eventos culturais. No dia 20, a cidade novamente é palco do Setembro Verde com atividades culturais, exibição de trecho do filme “A salvação”, apresentações de bandas de Congado Senhora da Conceição do Macuco e Guarda de Congado de São Benedito. Às 20:30 horas, acontece a homenagem especial ao artista popular e radialista José Dias de Souza, o popular “Zé Prainha” e também entrega de medalhas.
No dia 21, Lafaiete recebe o evento com o Lesma Poesia na Exposição de Orquídeas realizada pela Associação Orquidófila Paraopeba. Já no dia 25 acontecem atividades culturais no Centro de Referência do Idoso, no bairro Museu. Já no dia 26, o Setembro Verde volta a Itaverava para um série de eventos culturais como a visita Patrimonial com a presença de autoridades municipais, culturais e do Ministério Público ao casarão do Padre Taborda, Matriz de Santo Antônio e Espaço Cultural Pedra Brilhante.
No dia 27, em Lafaiete, acontece a entrega “Medalha do Setembro Verde” a desportistas e ambientalistas da região. No dia 28, o Lesma promove às 9:00 horas o “Projeto Nascente”, uma visita ambiental à bacia do Rio Ventura Luiz. Concentração no Trevo de entrada do bairro Gigante. Haverá plantio de árvores e orquídeas e entrega da “Medalha do Setembro Verde” a ambientalistas e parceiros.