Lafaiete vive a expectativa de inauguração de dois hipermercados com geração de 400 empregos

211
Lafaiete vive a expectativa de inauguração de dois hipermercados com geração de 400 empregos/CORREIO DE MINAS

No início de dezembro, a vizinha Barbacena comemorou a chegada da “bandeira” Mineirão Atacado e Varejo, localizado no Complexo do Parque Barbacena Shopping Center, em construção às margens da rodovia BR 040, sentido á Juiz de Fora. O Hipermercado Mineirão Atacado e Varejo do Grupo Epa Supermercado ocupa uma área total de 4.500 metros gerando 450 empregos na cidade.

Ao todo, o Grupo Epa Supermercados, que engloba a Rede de Mineirão Atacado e Varejo possui 130 lojas presentes nos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, totalizando mais de 13 mil colaboradores. Segundo o diretor do grupo, Roberto Gosende, “a empresa continua dando segmento ao processo de expansão do Grupo nos dois Estados, e somente em 2017, mais  cinco novas lojas foram inauguradas, gerando mais de 3 mil empregos diretos e aproximadamente 8 mil indiretos, e para 2018, a previsão é de 8 a 10 lojas a serem inauguradas.

Em Lafaiete

Entre os destinos dos investimentos está Lafaiete. O grupo prepara a construção de uma unidade no Bairro Tamareiras, local estratégico ao lado da BR 040. Segundo apurou nossa reportagem, o projeto já foi protocolado na prefeitura e aguarda aprovação para o início das obras quando serão gerados 80 empregos diretos e indiretos. Em funcionamento, serão em torno de 200 novos postos de trabalho. Apesar de não confirmada, a inauguração aconteceria no final do 2º semestre de 2018.

Outro hipermercado que também deve ser inaugurado no ano que vem será o BH. A obra, situada na MG 129, Estrada Real, na saída para Ouro Branco, está bem adiantada. As informações são de que deve gerar também em torno de 200 empregos quando estiver em pleno funcionamento.

Apesar da crise, os dois novos investimentos prometem impulsionar a economia e os investidores apostam no potencial de Lafaiete.