fbpx
12.7 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 13 abril 2021
Início Política “Lafaiete tem diversas cabeças de burro enterradas”, dispara Sandro José; vereadores cobram...

“Lafaiete tem diversas cabeças de burro enterradas”, dispara Sandro José; vereadores cobram solução para Distrito Industrial

“Me taxam de crítico do Executivo. Não sou contra ou a favor, mas Lafaiete tem diversas cabeças de burros enterradas”, disparou o Vereador Sandro José (PROS), ao se referir que a cidade perde inúmeras oportunidades de crescimento pela falta de uma sólida e planejada política de desenvolvimento econômico.
O parlamentar apresentou um requerimento, aprovado pelos seus pares, em que faz cobranças ao Executivo sobre a carência sobre a execução do planejamento estratégico da cidade e falta de política de atração de empresas e investimentos.

Vereador Sandro José

“O requerimento é para sacudir e levar o Executivo a uma reflexão do que ele pensa e faz pela coletividade e em favor da qualidade de vida de seu povo. Que política pública temos para trazer investimentos e gerar renda para a prefeitura para que ele desenvolva políticas públicas em favor de nossos cidadãos?”, questionou.
“É preciso abrir as portas de Lafaiete para os investimentos e receber os empresários. As empresas que aqui se instalaram nos últimos anos como Supermercado BH, Americanas e tantas outras, vieram sem pelo crescimento vegetativo, isto é, elas não dependem do poder público. E os nossos empresários que esperam há anos por um terreno no distrito industrial? É para esses que o Executivo tem que se voltar”, comentou.

“Ou Lafaiete continuará a ser cidade dormitório?”, refletiu, cobrando um ambiente propício para atrair investimentos e geração e de emprego e renda.
Já o Vereador Vado Silva (DC) informou que recebeu recentemente empresários de Governador Valadadares (MG) quando deixaram a cidade com uma má impressão do distrito Industrial. “Lafaiete tem um grande potencial, mas precisar zelar pelo seu distrito industrial. Não há acesso. A cidade tem tudo para crescer, tem malha viários, ferrovia, aeroporto. Tem tudo, mas não tem nada”, criticou.

Mais lidas

Tudo fechado: região regride a onda roxa e só comércios essenciais funcionam a partir de sábado (13)

Medida restritiva vale por 15 dias Terminou agora há pouco a reunião reunião virtual entre prefeitos e secretários...

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...