Ladrão é preso dentro de bueiro após roubar carro em Lafaiete

91

Em Lafaiete, no dia 5, durante realização de patrulhamento preventivo na região central, policiais militares foram abordados pelo solicitante, 24 anos, o qual relatou ter seu veiculo VW/VOYAGEM, cor prata, placa MOZ-3146, furtado.
Os militares repassaram iniciaram o rastreamento com apoio das demais viaturas do turno. O veiculo localizado abandonado, na Praça São Sebastião, o autor empreendeu fuga em um matagal, sendo localizado pelos militares em um bueiro.
No interior do veiculo furtado foram encontrados os seguintes materiais: “amplificador BUSTER, aparelho de CD e DVD” sendo estes apreendidos.
Com o autor, 52 anos, foram encontrados alicates e chaves, utilizados para a prática de ilícitos, além de uma bucha de maconha e um aparelho celular. Ainda foi encontrada uma arma branca (canivete tático e um aparelho que emite choque), e segundo o mesmo, o aparelho seria utilizado para prender as vitimas, bem como a quantia de R$ 502,00.
O autor tem várias passagens e condenações pela prática de furto de veículos e roubo, entre outros, como também a existência de um mandado em seu desfavor, em razão do mesmo estar foragido da penitenciaria da cidade de São Joaquim de Bicas/MG. Indagado, disse perante a uma testemunha que estava na cidade há dois dias, ocasião em que praticou furtos diversos. O autor foi preso.