Grande Nacional do cavalo terá festival de cultura e gastronomia no Domingos nas Villas

67

Acontece em Conselheiro Lafaiete, entre os dias 05 a 12 de Outubro de 2019, no Parque de Exposições Tancredo Neves, o Nacional Campolina Marchador 2019. Aliás o Município será a anfitrião desse evento que traz o público amante das raças Campolina, Piquiras e Pôneis do Brasil inteiro. O evento contará com diversas atrações musicais, Festival de Cervejas Artesanais, Feira de Negócios, tudo com Entrada Gratuita. No Domingo dia 06/10, também no Parque, será realizado o Festival Cultural “Domingos nas Villas” tendo na programação apresentação da peça de teatro “Oh Oh Oh Aqui tem Minas Gerais”, sob a direção da Casa do Teatro de Conselheiro Lafaiete, Exposição de Carros Antigos além de passeio de balão e de charretes. O Festival Cultural “Domingo nas Villas” é uma realização do Circuito Villas e Fazendas, juntamente com seus doze municípios associados e apoiadores, através do Fundo Estadual de Cultura.

O Circuito Villas e Fazendas também terá um espaço no evento e claro não poderia faltar Gastronomia, com apresentações de aulas shows, na Praça de Alimentação, ministradas por Chefes e seus deliciosos pratos elaborados especialmente para o Circuito Gastronômico “Sabores das Villas”. São elas: Vanessa Rezende, do Restaurante “Pé da Serra” de Itaverava, apresentando no dia 09/10 (quarta-feira) às 18h00, o prato Campeão Regional do Circuito Gastronômico “Sabores das Villas” em 2019 “Combinado da Serra”; Rita de Cássia, do estabelecimento “Delícias & Cia” de Catas Altas da Noruega, apresentando no dia 10/10 às 16h30 min o prato “Romance Mineiro” Campeão Regional do Circuito Gastronômico “Sabores das Villas” em 2018; Regiane Rocha, do estabelecimento “Restaurante Parada do João Neto” de Itaverava, no dia 11/10 às 16h30 min e Marina Mendes do Restaurante Sallum Culinária Árabe e Brasileira de Conselheiro Lafaiete, apresentando no dia 12/10 ao meio-dia, o prato “Bolinho do Coronel”.

Durante os meses de Outubro e Novembro de 2019, a programação aos domingos será diversificada e será divulgada nas redes sociais do Circuito Villas e Fazendas facebook @circuitovillas e instagram @villasefazendas.