Gerdau confirma 12 trabalhadores envolvidos em explosão

42
Gerdau confirma 12 trabalhadores envolvidos em explosão/Reprodução

A Gerdau confirmou que 12 trabalhadores foram feridos por uma explosão durante a manutenção na tubulação de gás da Coqueria 2. Desde total, dois morreram. Um deles, o lafaietense, Fernando Alves Peixoto, 40 anos, foi enterrada,a gora a pouco, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição. Já Cristiano Rodrigues Marcelino, de 35 anos, foi sepultado em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Ele era funcionário da empresa terceirizada, a Convaço.

Dos 10 feridos, 2 já receberam alto, dois receberam alta e seis estão em Belo Horizonte, enquanto outros dois estão internados na FOB em Ouro Branco.

Leia nota na íntegra divulgada a imprensa: Confira a nota na íntegra: “A Gerdau confirma, com muito pesar, o falecimento do colaborador Fernando Alves Peixoto, 40 anos, e do prestador de serviços da empresa Convaço Cristiano Rodrigo Marcelino, 35 anos, em razão do acidente ocorrido ontem, 15 de agosto, na área da coqueira na usina Ouro Branco (MG). O acidente envolveu 12 pessoas, sendo que duas vieram a óbito e as outras dez pessoas foram socorridas imediatamente e encaminhadas para o Hospital Fundação Ouro Branco (FOB). O quadro de saúde dos feridos é estável. Dois pacientes já receberam alta, seis foram transferidos para Belo Horizonte (MG) e dois permanecem no FOB. A Gerdau e a Convaço estão prestando assistência às famílias das vítimas e trabalhando para detectar as causas do acidente. A coqueira 2 está paralisada e as demais áreas estão em operação”.