fbpx
17 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 13 abril 2021
Início Emprego Terminam hoje as inscrições para as 100 vagas no programa de inclusão...

Terminam hoje as inscrições para as 100 vagas no programa de inclusão de deficientes da Gerdau

Tendo a diversidade como um dos principais pilares na gestão de pessoas, a Gerdau acaba de ampliar, em Minas Gerais, um dos principais programas de entrada na empresa, o Pertencer. Em parceria com o SENAI e o IEL, a empresa está com vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência no programa, que prevê a qualificação na área de processos siderúrgicos na usina de Ouro Branco.

Serão formadas em 2021 quatro turmas de até 25 alunos, totalizando 100 vagas. O projeto de formação industrial tem duração de 10 meses, a partir do início do mês de maio, incluindo parte teórica e prática na unidade. Após esse período, há possibilidade de efetivação de 100% dos candidatos, a depender do desempenho alcançado e disponibilidade de vagas.

Inscrições

Os interessados com idade a partir de 18 anos poderão se inscrever até o dia 11 de abril. É necessário ter formação completa no ensino médio e ser residente dos municípios de Ouro Branco, Congonhas ou Conselheiro Lafaiete. É preciso apresentar ainda laudo médico (CID – Classificação Internacional de Doenças) e ter disponibilidade para treinamento em formato híbrido (presencial e online) no período de 8h por dia. Os admitidos, além do salário, transporte e alimentação terão plano de saúde, plano odontológico, plano farmácia, seguro de vida, entre outros.  

De acordo com Carla Fabiana Daniel, líder de diversidade e inclusão na Gerdau, o programa Pertencer vem evoluindo muito alinhado à intenção da empresa de empoderar pessoas que irão moldar o futuro. “Desenvolvemos juntamente com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e o SENAI este projeto de capacitação, reunindo a dinâmica já adotada pela Gerdau no Pertencer, com o objetivo principal de acelerar a inclusão de pessoas com deficiência no nosso quadro de colaboradores na área operacional, por meio da capacitação interna”, explica Carla.

A temática da diversidade vem sendo ampliada pela Gerdau nos últimos anos e contempla também as temáticas LGBTI+, de raça e gênero.

Serviço

Mais lidas

Tudo fechado: região regride a onda roxa e só comércios essenciais funcionam a partir de sábado (13)

Medida restritiva vale por 15 dias Terminou agora há pouco a reunião reunião virtual entre prefeitos e secretários...

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...