fbpx
21 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 13 abril 2021
Início Cultura Geraldo Lafayette cobra retorno dos artistas e músicos ao trabalho e apoia...

Geraldo Lafayette cobra retorno dos artistas e músicos ao trabalho e apoia campanha “#Por que não Eu?”


Artistas e músicos lafaietenses lançaram na semana passada a campanha “#Por que não Eu?” nas redes sociais visando o retorno ao trabalho. Desde março, o setor, um dos mais atingidos pela pandemia, teve suas atividades suspensas.
Hoje (3) na reunião da Câmara, o Vereador Geraldo Lafayette (PP) repercutiu a campanha e pediu a volta de shows e apresentações.  “Venho aqui expressar meu total apoio a classe artística e a volta aos palcos e eventos. Não podemos penalizar apenas uma única classe. Ela não é responsável pelo aumento ou diminuição da doença. As escolas de dança, o teatro e cinema não funcionam e enquanto isso igrejas, bares e restaurantes estão abertos”, comentou.
Geraldo defendeu a volta das apresentações, mas seguindo de prevenção. “Cantar ou não cantar não aumentará o contágio ou o número de contaminados. Sabemos da gravidade do momento em Lafaiete com o aumento de casos confirmados e de morte. Mas retorno será dentro de protocolos de prevenção. Com responsabilidade os músicos e artistas podem retornar aos trabalhos levando alegria e entretenimento”, afirmou.
Geraldo apontou que mais de 250 artistas estão penalizados com suas atividades suspensas. “Eles estão impedidos de exercer suas profissões e tem de manter suas famílias. Temos que nos voltar a esta classe”, finalizou.

Mais lidas

Tudo fechado: região regride a onda roxa e só comércios essenciais funcionam a partir de sábado (13)

Medida restritiva vale por 15 dias Terminou agora há pouco a reunião reunião virtual entre prefeitos e secretários...

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...