fbpx
17.4 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 01 março 2021
Início Nacional Estudantes podem pedir reaplicação do Enem a partir de hoje

Estudantes podem pedir reaplicação do Enem a partir de hoje

Inep recomenda que pedido seja feito pela internet

Os estudantes que não participaram Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que aconteceu de maneira presencial nos dias 17 e 24/01, em decorrência de sintomas de COVID-19 ou de outras doenças infectocontagiosa, bem como aqueles que não conseguiram fazer as provas por problemas logísticos podem, a partir de hoje (25/01), pedir pela reaplicação do exame através da Página do Participante.

Nas semanas antecedentes de cada uma das aplicações, os candidatos puderam enviar exames e laudos médicos ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O sistema ficará aberto até o dia 29/01, havendo a reaplicação nos dias 23 e 24/02.

Estudantes de todo Brasil, fazem o segundo dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio

Além daqueles que foram diagnosticados com COVID-19, podem solicitar a reaplicação participantes com coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela.

Para a realização da análise da possibilidade de reaplicação, a pessoa deverá inserir, obrigatoriamente, no momento da solicitação, documento legível que comprove a doença. Na documentação, deve constar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição, o código correspondente à Classificação Internacional da Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional competente, com o respectivo registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério de Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento. O documento deve ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2MB.

Aqueles que foram prejudicados com problemas logísticos como desastres naturais que prejudiquem a aplicação do exame devido ao comprometimento da infraestrutura local, falta de energia elétrica, falha no dispositivo eletrônico fornecido ao participante que solicitou uso de leitor de tela ou erro de execução de procedimento de aplicação que incorra em comprovado prejuízo ao participante também podem solicitar a reaplicação.

Fonte: Agência Brasil | Foto: Futura Press/Folhapress

Mais lidas

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...

Tragédia: mulher morre atropelada por ônibus empreiteira da Gerdau

Uma tragédia ocorrida na noite deste sábado (21). Eram por volta das 11:30 horas, quando uma mulher, de 37 anos, Rosemeire...