fbpx
17 C
Conselheiro Lafaiete
quarta-feira, 25 novembro 2020
Início Covid-19 Estado permite avanço de Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco a onda verde;...

Estado permite avanço de Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco a onda verde; reunião define decisão

O programa estadual Minas Consciente avançou a macrorregião Centro Sul, que reúne 51 municípios, entre os quais, Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Entre Rios, Jeceaba, São Brás e Desterro de Entre Rios para a Onda Verde.  Com flexibilizações de suas atividades econômicas estarão liberadas.
A nova classificação foi divulgada nesta quarta-feira (21) pelo governo estadual e passa a valer a partir do próximo sábado (24). Segundo informações da Agência Minas, a taxa de incidência do novo coronavírus caiu 32% no estado. A partir do próximo sábado (24) começa a valer a determinação estadual.


Reunião
Amanhã (23), acontece a reunião dos representantes da Macro Centro-sul que analisaram e definirão se a região permanece na onda amarela ou se avança para a verde.
Na Onda Verde do Minas Consciente podem ser reabertos estabelecimentos como parques naturais, de diversão, cinemas, teatros e bares com música com ao vivo, desde que sejam seguidas as regras de higiene, distanciamento e lotação máxima.
O secretário estadual de Saúde, o médico Carlos Eduardo Amaral, afirmou que a maioria do território mineiro está em uma condição melhor em relação ao vírus, mas ainda é preciso ter cuidado para que a doença não volte a ganhar força.
Atualmente, nenhuma macrorregião de Saúde se encontra na onda vermelha do Minas Consciente, quando só são autorizados serviços essenciais, como supermercados e farmácias.

Veja abaixo as atividades permitidas na Onda Verde:

– Cinemas, bibliotecas, museus, arquivos;
– Parques, zoológicos e jardins;
– Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo;
– Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê;
– Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca;
– Bares com entretenimento (shows e espetáculos);
– Serviços de colocação de piercings e tatuagens.

Mais lidas

Tragédia: mulher morre atropelada por ônibus empreiteira da Gerdau

Uma tragédia ocorrida na noite deste sábado (21). Eram por volta das 11:30 horas, quando uma mulher, de 37 anos, Rosemeire...

Tragédia: jovem é encontrado morto com corpo em decomposição

Noite de sexta-feira (20), por volta de 20:00 horas, as equipes de bombeiros de São João del-rei foram acionadas a comparecer...

Lafaiete registra grave acidente entre carreta e locomotiva

Uma carreta e locomotiva da MRS se envolveram em um acidente agora há pouco em Gagé travando o trânsito na localidade.Ainda não...

Defesa Civil faz comunicado.

A Defesa Civil de Conselheiro Lafaiete informa que em conjunto com a SecretariaMunicipal de Obras, fará intervenção estrutural em uma ponte situada...