Em nota, PM descarta boatos de vítimas de estupro na MG129

40

As recentes notícias veiculadas nas redes sociais de novas vítimas de estupro na pista de caminhada na MG 129 espalhou pânico em Lafaiete. Em nota enviada hoje a imprensa, a PM afirmou que não há casos confirmados ou registros de ocorrências. Leia nota da íntegra.

“Recentemente a Assessoria de Comunicação Organizacional foi questionada quanto à circulação no município de Conselheiro Lafaiete de que mulheres teriam sido vítimas de estupro na pista de caminhada da rodovia MG 129 nas proximidades do loteamento (bairro) Tiradentes.

Em relação a tais situações divulgadas não há confirmação por parte da Polícia Militar de que tenha ocorrido as situações elencadas haja vista que em consulta aos sistemas de registros oficiais da Policia Militar (SIDS, CADWEB) verificou-se que não há registros elencando ocorrências no referido local recentemente.

Não obstante, a Polícia Militar solicita que, no caso de situações de ocorrências nesse sentido ou mesmo a presença de suspeitos nesse local, faça contato através do 190  a fim de que a Polícia Militar possa agir rapidamente adotando as providências cabíveis. Sugere-se ainda que as caminhadas no referido local sejam realizadas em horários adequados e buscando sempre fazê-lo em grupos.

Neste mister, a Polícia Militar de Minas Gerais reafirma mais uma vez seu compromisso com a população através da prestação de continuada de informações, orientações e esclarecimentos requeridos”.