Em meio a protestos, Ciro Gomes visita Barbacena nesta segunda para receber homenagem

105
Ciro Gomes visita Barbacena/DIVULGAÇÃO

O já declarado pré-candidato a presidente, Ciro Gomes (PDT), chega a Barbacena nas próximas horas desta segunda-feira (14). A visita do pedetista deve ser marcada por manifestações de protesto e também de apoio. Ele receberá medalha do Mérito Legislativo grau Ouro. A condecoração será concedida na Câmara Municipal.

Ciro Gomes também participará do 12º Congresso de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) de Barbacena. A abertura do evento está marcada para às 19h45 com a palestra do ex-ministro e professor de direito, Ciro Gomes, no auditório da UEMG. A palestra é gratuita.

A agenda foi construída pelo PDT de Barbacena. Um dos vereadores do partido, José Jorge Emídio, que indicou o nome de Ciro Gomes para receber a medalha, explica que acredita que o político ainda será presidente do país e espera que, caso isso aconteça, ele lembre-se da cidade. “Barbacena já recebeu diversos nomes importantes como Itamar Franco, Tancredo Neves e José Sarney. Ele, vindo em Barbacena, a gente vai poder cobrar dele, sendo eleito presidente, mais emprego, apoio ao homem do campo e um olhar mais atento às escolas e a educação, que é a bandeira do PDT”, afirmou o vereador.

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. O indicado pode ser cientista, político, ator, cantor, religioso, enfim, pessoas que em certo momento da história do país realizaram algum trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo brasileiro. (FONTE: Vertentes online)