fbpx
12.7 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 13 abril 2021
Início Economia Economia Solidária, Bancos Comunitários e a importância do Associativismo serão temas do...

Economia Solidária, Bancos Comunitários e a importância do Associativismo serão temas do debate com Marcos Rodrigo, fundador do Banco Comunitário de Niterói (RJ)

Na tarde de hoje (23), um interessante debate será realizado sobre a experiência do Banco Comunitário do Preventório, banco social que trabalha com o desenvolvimento local do Morro do Preventório, na cidade de Niteroi (RJ), especialmente com ações de microcrédito e moedas sociais.


Segundo Marcos Rodrigo, conselheiro e fundador, o papel do Banco do Preventório é
financiar os pequenos negócios da comunidade, incentivando o consumo em moeda social digital e, além disso, atua em projetos de educação, tecnologia, cultura no território de atuação do Banco. “Nosso objetivo como banco comunitário é promover o desenvolvimento de territórios de baixa renda, através do fomento à criação de rede locais de produção e consumo”, ressaltou.


A iniciativa do debate é do Coletivo Engenheiros em Luta que deverá virar em breve uma ONG e um dos seus fundadores é o professor e engenheiro eletricista da PUC-MG, o lafaietense, Nilo Sérgio Gomes.
O mediador do evento será o educador João Vicente, atual presidente do Conselho Municipal de Habitação de Conselheiro Lafaiete.
O debate vai acontecer pela plataforma Zoom, às 17h e quem se interessar em participar, é só enviar uma mensagem para o zap 31995736618.

Mais lidas

Tudo fechado: região regride a onda roxa e só comércios essenciais funcionam a partir de sábado (13)

Medida restritiva vale por 15 dias Terminou agora há pouco a reunião reunião virtual entre prefeitos e secretários...

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...