Deputado Glaycon apresenta projeto de lei autorizando doação de terrenos das faculdades de Lafaiete

48

 

Glaycon Franco (deputado estadual PTN/MG)
Glaycon Franco (deputado estadual PTN/MG)

O deputado estadual Glaycon Franco protocolou na Assembleia Legislativa, no dia 14 de outubro, Projeto de Lei de sua autoria, que visa autorizar à CODEMIG – Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais, a doar os terrenos ocupados pelas faculdades de Direito, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Serviço Social e Ciências Contábeis.

O Projeto de Lei, de n. 2.991/2015 já recebeu despacho da presidência e será dirigido, numa primeira etapa, à Comissão de Constituição e Justiça da ALMG. Posteriormente, tramitará nas comissões de Administração Pública e de Fiscalização Financeira e Orçamentária da casa.

Em sua justificativa, o deputado menciona os 45 anos de  bons serviços prestados pela Fundação de Ensino Superior ao município e à região, além de destacar que as instituições de ensino oferecem, anualmente, 440 vagas de graduação, além de várias outras nas atividades de extensão. Também mencionou que, mantido pela Faculdade de Direito, funciona, há décadas, o Núcleo de Prática Judiciária, que atende a um grande número de pessoas carentes com assistência jurídica gratuita.

“Nada mais justo do que o estado doar este terreno às instituições ou ao município de Lafaiete. Já obtivemos esse compromisso do presidente da Codemig, mas vamos tentar de todas as formas possívies. Meus companheiros da Assembleia certamente aprovarão o projeto”, afirmou Glaycon.

Fotos:divulgação