fbpx
17.1 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 23 janeiro 2021
Início Nacional Demitidos durante a pandemia podem ter parcelas extras do seguro-desemprego

Demitidos durante a pandemia podem ter parcelas extras do seguro-desemprego

Crédito: Arquivo / Agência Brasil

Governo propôs conceder até duas parcelas extras do seguro-desemprego para quem foi demitido sem justa causa entre 20 de março e 31 de julho de 2020 (Crédito: Arquivo / Agência Brasil)

O governo propôs conceder até duas parcelas extras do seguro-desemprego para quem foi demitido sem justa causa entre 20 de março e 31 de julho de 2020. A sugestão foi uma contraproposta apresentada a Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) e deve ser votada nesta sexta-feira (30).

Pelas regras atuais, o trabalhador recebe entre três e cinco parcelas do seguro-desemprego, dependendo do tempo trabalhado e de quantas vezes já fez o pedido.

A ideia do governo é que os pagamentos sejam feitos exclusivamente até dezembro de 2020. Ou seja, quem foi demitido em julho e já teria direito a cinco parcelas não receberá extras.

Segundo o governo, 2,76 milhões de pessoas seriam beneficiadas. O custo desta proposta seria de R$ 7,3 bilhões. Segurados demitidos entre 20 de março e 31 de julho de 2020 e que já receberam todas as parcelas que tinham direito poderão receber os extras.

Para essa proposta passar a valer, além da aprovação do Codefat, o governo precisa enviar uma Medida Provisória ao Congresso Nacional para que seja aberto um crédito extraordinário no orçamento para que os recursos sejam liberados para o pagamento dos extras do seguro desemprego. (Isto é Dinheiro)

Mais lidas

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Tragédia: mulher morre atropelada por ônibus empreiteira da Gerdau

Uma tragédia ocorrida na noite deste sábado (21). Eram por volta das 11:30 horas, quando uma mulher, de 37 anos, Rosemeire...