28 de março de 2024 10:58

CORAÇÃO MATERNO – Vozes Carinhosas

“Mãe, minha marca de nascença. Bênça!

CORAL EM PRADOS casa onde Lafayette Rodrigues Pereira residiu / DIVULGAÇÃO

Coral Lesma Poesia Social canta embalado pelas vozes de mães na melhor idade. O coral nasceu em 2015, através da evolução dos trabalhos de Poesia Social do Grupo Lesma no Centro de Referência do Idoso e em diversas unidades do CRAS de Conselheiro Lafaiete. Os trabalhos culturais misturam declamação poética com canções autorais e populares do cancioneiro nacional, com muito humor e lirismo.  Os oficineiros e idealizadores do coral são os poetas Osmir Camilo e Wagner Vieira e o músico Jorge Moreira. Embora seja misto entre mulheres e homens, as nossas mães e avós são a grande maioria.

Coral escola meridional / DIVULGAÇÃO

Através de sua versatilidade e perseverança o coral já se apresentou em diversas cidades de Minas Gerais e também realizou apresentação épica na Academia Brasileira de Letras – ABL, no estado do Rio de Janeiro. Além do canto, existe uma série de atividades interativas de cunho social e solidário com outras entidades como asilos, escolas, entre outras. Atualmente o coral está gravando suas cantorias e recitações no Studio MAIZÉ, de Rafael Augusto, na Santa Matilde, com supervisão musical do músico Tuca Boelsums.

CORAL LESMA NA ABL Rio de Janeiro /DIVULGAÇÃO

Aplaudidas por onde passam (Santos Dumont, Prados, Sabará, Carandaí, Belo Horizonte, Congonhas, Ouro Branco, Ouro Preto, Rio Espera, Cristiano Otoni), estes integrantes honram e cintilam a estrela cultural de Conselheiro Lafaiete. Em Belo Horizonte foram duas apresentações memoráveis em espaços nobres: o Palácio das Artes e o Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG. Em Lafaiete não há quem não conheça essa trupe animada e marcante. Desde 2019 o coral tornou-se independente e autossustentável. Neste 2020 completamos cinco anos e, graças a Deus, com quase todos os integrantes originais. Um caso de fé, amor e harmonia que só faz progredir. Além disso, impera uma amizade que não se restringe apenas ao sentimento, mas avança em direção aos atos, onde o cuidado e a proteção que uns têm pelos outros firmam o signo das saudáveis relações humanas; partilha de saberes, emoções e afetividade. Sonhos de olhos abertos e regidos pelo singular sentido do afeto único que só as mães sabem multiplicar.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade