fbpx
12.7 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 13 abril 2021
Início Covid-19 Congonhas vive o pior momento da pandemia

Congonhas vive o pior momento da pandemia

O agravamento da pandemia em Congonhas fez com que a Prefeitura adiou a final da Copa Internacional de Mountain Bike que ocorreria em 13 e 14 de março no Parque Ecológico da Cachoeira. “Os dados mais recentes apontam para uma elevação no número de casos e mortes pelo coronavirus, além do registro de novas variantes em circulação no país e do crescimento da taxa de ocupação de leitos de UTI”, justificou a administração municipal.

Os números

Os números expressam a crescente contaminação do vírus em Congonhas. Somente em janeiro e fevereiro foram 1.722 novos casos, do total de 4.158, o que corresponde a um aumento de 41%. Isso representa que cerca de 8$ da população contraiu o vírus.

Em 2021 foram registrados 15 mortes do total de 36, o que corresponde a mais de 42%. A Cidade dos Profetas vive o pior momento da pandemia desde 11 de maio quando foi registrado o primeiro caso de coronavírus.

Mais lidas

Tudo fechado: região regride a onda roxa e só comércios essenciais funcionam a partir de sábado (13)

Medida restritiva vale por 15 dias Terminou agora há pouco a reunião reunião virtual entre prefeitos e secretários...

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...