fbpx
12.7 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 13 abril 2021
Início Covid-19 Complicações de covid-19 tira a vida de Padre Jaime

Complicações de covid-19 tira a vida de Padre Jaime

Com pesar, a Arquidiocese de Mariana comunica o falecimento, na madrugada desta segunda-feira (22), do padre Jaime Gonçalves Pinto, aos 75 anos. Ele era vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Piranga (MG). 

Padre Jaime estava internado no hospital Ibiapaba, em Barbacena (MG), desde o início de fevereiro, quando foi submetido a dois procedimentos de angioplastia. Entretanto, durante o processo de recuperação, foi diagnosticado com Covid-19, o que agravou o seu estado de saúde e veio a falecer, às 3h, desta segunda-feira (22), após sofrer uma parada cardíaca. 

O Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e a Arquidiocese de Mariana se unem e se solidarizam com a Diocese de Teófilo Otoni, berço natal do sacerdote. Natural de Teófilo Otoni (MG), padre Jaime foi acolhido na Arquidiocese de Mariana, em 1980, por Dom Luciano, e ordenado em 02 de julho de 1980, pelo São João Paulo II.

Nesta terça-feira (23), às 9h, haverá, na Igreja de Santo Antônio, em Barbacena (MG), a celebração de Exéquias pela sua alma. Não será realizado o velório do padre Jaime, visto que ele faleceu por complicações da Covid-19, e o seu sepultamento será no cemitério de Nossa Senhora da Boa Morte. Serão seguidas todas as recomendações da vigilância sanitária e demais autoridades para velórios e sepultamentos devido à Covid-19.

Neste momento de dor e de luto, a Arquidiocese de Mariana se solidariza com todos os familiares e entes queridos do padre Jaime. Que Deus o abençoe e que Nossa Senhora da Assunção e São José o acolham na eternidade pelo todo bem que fez no trabalho ministerial e dedicação à Igreja. Que a fé na ressurreição lhe traga a alegria da vida eterna!

Mais lidas

Tudo fechado: região regride a onda roxa e só comércios essenciais funcionam a partir de sábado (13)

Medida restritiva vale por 15 dias Terminou agora há pouco a reunião reunião virtual entre prefeitos e secretários...

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...