fbpx
21 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 23 janeiro 2021
Início Regional Com alta de casos, TJ suspende atividades presenciais no fóruns Congonhas, Ouro...

Com alta de casos, TJ suspende atividades presenciais no fóruns Congonhas, Ouro Branco e Entre Rios

A lista de comarcas que retomam suas atividades presenciais, de acordo com os parâmetros do plano “Minas Consciente”, foi atualizada, contando com 20 novas comarcas que passam a integrar o rol de municípios classificados como “Grau de Risco Verde e Amarelo”. Por outro lado, 21 comarcas deixam de integrar a lista, estando classificadas como “Grau de Risco Vermelho”. Entre elas, estão Congonhas, Ouro Branco e Entre Rios de Minas.
O trabalho presencial nas comarcas deverá observar, em sua integralidade, o disposto na Portaria Conjunta da Presidência nº 1.025, de 13 de julho de 2020, com a redação dada pela Portaria Conjunta da Presidência nº 1.047, de 2020.

Os parâmetros foram aprimorados pelo Grupo de Trabalho de Acompanhamento do Plano de Retomada Gradual das Atividades e encontram-se disponíveis para acesso na Rede TJMG, por meio do “link” http://rede.tjmg.jus.br/rede-tjmg/administrativo/qlik-sense/plano-de-retomada.htm.

A lista das comarcas do Estado, classificadas de acordo com sua situação epidemiológica, encontra-se disponível no Portal TJMG, por meio do “link” https://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/servicos/faq-covid-19/retorno-das-comarcas/. Todas as comarcas do Estado, independentemente do “Grau de Risco” que lhes tenha sido atribuído, deverão observar o cronograma de remessa de malotes de processos físicos para a Segunda Instância disposto no art. 2º da Portaria Conjunta da Presidência nº 1.059, de 2 de outubro de 2020.
A critério do juiz presidente do ato, a realização de audiências por videoconferência deverá ser condicionada à existência de parte ou testemunha presa ou domiciliada em outra comarca, à apresentação de motivo justificado, vinculado à razão de saúde pública, que inviabilize o deslocamento de qualquer das partes ou do magistrado à sede do fórum.

Leia portaria na íntegra:

https://www.tjmg.jus.br/data/files/53/F2/6B/45/C0916710094860675ECB08A8/PORTARIA-CONJUNTA-%201.091-PR-2020.pdf

Mais lidas

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Tragédia: mulher morre atropelada por ônibus empreiteira da Gerdau

Uma tragédia ocorrida na noite deste sábado (21). Eram por volta das 11:30 horas, quando uma mulher, de 37 anos, Rosemeire...