fbpx
12.7 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 13 abril 2021
Início Covid-19 Cidades de Minas que vacinarem mais rápido vão receber mais vacinas, diz...

Cidades de Minas que vacinarem mais rápido vão receber mais vacinas, diz Zema

Cidades de Minas Gerais que vacinarem mais rápido receberão mais doses do imunizante contra a Covid-19. A informação foi confirmada pelo governador Romeu Zema, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (8). 

A medida faz parte de um plano para agilizar a vacinação no Estado, em parceria com o Ministério Público e a Associação Mineira de Municípios. Segundo ele, o governo tem pedido às prefeituras que não interrompam a vacinação. “Onde há fila e onde há disponibilidade, que esse processo continue no final de semana”, afirmou.

O governador também citou problemas na logística e informação como entraves para que a vacinação siga de maneira mais ágil.  “Algumas prefeituras não buscam essas vacinas na velocidade que poderiam, algumas não aplicam na velocidade que poderiam, e ainda temos problema de informação. Prefeituras aplicam, mas não informam na velocidade esperada”, disse. Zema afirmou que a distribuição dos imunizantes ao Estado é feita em questão de horas e ressaltou que uma nova remessa será entregue aos municípios nesta quinta-feira.

“Estamos resolvendo essas questões e, com certeza, teremos um avanço no número de vacinação. Isso ficou represado nos últimos dias e cobramos mais celeridade para vacinar e informar”, disse o governador.

(O Tempo)

Mais lidas

Tudo fechado: região regride a onda roxa e só comércios essenciais funcionam a partir de sábado (13)

Medida restritiva vale por 15 dias Terminou agora há pouco a reunião reunião virtual entre prefeitos e secretários...

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...