fbpx
25 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 25 fevereiro 2021
Início Nacional Chocolate faz bem para os dentes e para a saúde; veja quando...

Chocolate faz bem para os dentes e para a saúde; veja quando comer

chocolate faz bem para os dentes, e talvez isso seja uma novidade. Caso você seja um amante do chocolate amargo, essa é uma ótima notícia para você.

Muitas pessoas acreditam que o chocolate amargo faz mal à saúde e aos dentes. No entanto, a realidade é bem diferente. Na verdade, ele tem muitas virtudes.

Mas o chocolate faz bem para os dentes mesmo?

Em primeiro lugar, o chocolate amargo contém muito cacau, um alimento que, então, contém taninos, flúor e fosfatos. Os taninos, portanto, inibem o desenvolvimento de bactérias orais.

Por conseguinte, o flúor fortalece a resistência do esmalte. Finalmente, os fosfatos tamponam os ácidos formados pelo metabolismo dos carboidratos fermentáveis. Esses três elementos permitem, então, que o chocolate amargo tenha um efeito antibacteriano e previnam o aparecimento de cáries dentárias.

Outro elemento benéfico do chocolate amargo: teobromina. Um composto amargo, que ajuda a endurecer a superfície do esmalte dos dentes. Isso pode, portanto, ajudar a combater o aparecimento de manchas em nossos dentes e limitar sua descoloração.

O chocolate amargo pode, então, contar com razão entre os bons e leais aliados de nossos dentes. Acompanhado, é claro, pela escovação diária dos dentes!

Mais benefícios

Teobromina e magnésio, substâncias presentes em grandes quantidades no chocolate amargo, portanto, estimulam e regulam o sistema nervoso. Dessa forma, potencializam os efeitos de neurotransmissores como a serotonina, conhecida por seu papel no estresse, ansiedade e depressão.

Por conseguinte, os flavonóis aumentam o fluxo de sangue para o hipocampo, a parte do cérebro associada às capacidades de memória. Comer chocolate amargo rico nesses antioxidantes ajudaria, portanto, a manter a memória.

O sono perturbado às vezes, então, está relacionado a uma deficiência de magnésio. Dado que o chocolate faz bem para os dentes e para a saúde, contém quantidades interessantes (84 miligramas por 100 gramas de chocolate amargo com 40% de cacau), o seu consumo permite preencher esta carência e, portanto, reequilibrar o ritmo de sono.

Mais lidas

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...

Tragédia: mulher morre atropelada por ônibus empreiteira da Gerdau

Uma tragédia ocorrida na noite deste sábado (21). Eram por volta das 11:30 horas, quando uma mulher, de 37 anos, Rosemeire...