fbpx
12.7 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 13 abril 2021
Início Política Centro de Apoio ao Cidadão vira modelo para legislativo da região e...

Centro de Apoio ao Cidadão vira modelo para legislativo da região e Santana sai a frente


Uma iniciativa criada há mais de 15 pelo então Vereador Glaycon Franco, hoje deputado estadual, ganha proporção além das fronteiras de Lafaiete e se transforma em modelo para legislativos da região.
A Presidenta da Câmara de Santana dos Montes, Juliana Nogueira (PP), em seu 4º mandato, fez uma visita de trabalho Câmara de Lafaiete. Na ocasião, ela estava acompanhada da Assessoria Jurídica, Paloma, e da Secretária do Legislativa, Késsia Giovana, quando foi conhecer de perto a estrutura e funcionamento do CAC (Centro de Apoio ao Cidadão).


Juliana conversou com a assessoria jurídica da Câmara de Lafaiete e o diretor do CAC, Anderson Herinques.
A noite, ela participou da reunião, quando foi evidenciado pelos vereadores o protagonismo feminino nas Câmaras da região.

Segundo Juliana, a intenção é implantar projeto semelhante em Santana do Montes. Em conversa com nossa reportagem, a Presidenta afirmou que no início de março os vereadores apreciam o Projeto de Resolução em sessão, quando deve ser aprovado.


Em seguida, a Câmara se prepara para efetivar o CAC adequando o espaço físico e preparando a logística do projeto. A intenção é oferecer uma gama de serviços aos cidadãos de Santana como emissão de carteira de identidade, cartão do SUS, 2ª via de CPF, confecção de boletim de ocorrência, dentre outros, gerando mais conforto, agilidade e agilidade.
“Com a implantação do serviço, os santanenses não precisarão se deslocar a outras cidades. Será um marco para nossa cidade”, comemorou Juliana que espera ainda no 1º semestre ver o serviço em pleno funcionamento.

Mais lidas

Tudo fechado: região regride a onda roxa e só comércios essenciais funcionam a partir de sábado (13)

Medida restritiva vale por 15 dias Terminou agora há pouco a reunião reunião virtual entre prefeitos e secretários...

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...