fbpx
23 C
Conselheiro Lafaiete
sexta-feira, 22 janeiro 2021
Início Economia Caixa libera financiamento imobiliário com desconto de 25% a 50%

Caixa libera financiamento imobiliário com desconto de 25% a 50%

Foi anunciado pela Caixa Econômica Federal o fim da medida que pausou os pagamentos de financiamento imobiliário. Contudo, a partir de agora, o banco permitirá a retomada das parcelas de modo gradual, com descontos de até 50% nas parcelas.

Devido a crise econômica causada pela pandemia da covid-19, a Caixa Econômica no mês de março suspendeu totalmente o pagamento dos financiamentos imobiliário. No total a medida gerou 180 dias de suspensão no pagamento.

Agora o banco não disponibilizará uma nova suspensão nos prazos de pagamento, mas adotará a possibilidade do pagamento parcial das parcelas, em duas linhas de crédito, confira:

  • Desconto de 25% por seis meses
  • Desconto de 50% por três meses

Vale lembrar que segundo a Caixa, cada cliente deve ter seu caso analisado separadamente para fornecer o desconto correto.

A partir de amanhã, 22 de outubro, a caixa reduzirá os juros para quem adota o novo financiamento do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). O percentual será de até 5%. De acordo com a novidade o sistema concederá mais de R$ 14 bilhões em crédito imobiliário.

Outro ponto é que a instituição confirmou o aumento o programa de carência na aquisição de novos imóveis e a opção de pagamentos parciais de prestações por até seis meses.

Em outubro, o banco atingiu a marca histórica de R$ 500 bilhões em crédito habitacional. As medidas no entanto acontecem para estimular o setor e ajudar a amenizar o impacto econômico causa pela pandemia de covid-19.

De acordo com a Caixa, o saldo da carteira de crédito habitacional do banco cresceu mais de 13% desde janeiro de 2019.(REDE JORNAL CONTÁBIL)

Mais lidas

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Tragédia: mulher morre atropelada por ônibus empreiteira da Gerdau

Uma tragédia ocorrida na noite deste sábado (21). Eram por volta das 11:30 horas, quando uma mulher, de 37 anos, Rosemeire...