fbpx
15.2 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 24 janeiro 2021
Início Bombeiros Bombeiros desencadeiam Operação Alerta Vermelho em postos de gasolina da região

Bombeiros desencadeiam Operação Alerta Vermelho em postos de gasolina da região

Na manhã desta sexta-feira (4) foi desencadeada mais uma Operação Alerta Vermelho em todo o Estado de Minas Gerais. O objetivo é fiscalizar as edificações e áreas de risco verificando o cumprimento das exigências das medidas de segurança contra incêndio e pânico, de modo a garantir a proteção das pessoas e prevenção de incêndios.

Os estabelecimentos a serem vistoriados serão os postos de abastecimento de combustíveis e serviços (Grupo G-3), onde os militares irão verificar in loco se os sistemas preventivos estão em conformidade com as legislações de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

A Operação ocorre em Barbacena e nas cidades de sua área de articulação, São João del Rei e Conselheiro Lafaiete, com um total de 25 militares.

As cidades

Em Barbacena 13 militares, distribuídos em equipes, já estão realizando as vistorias de fiscalização nos postos de combustíveis da cidade, a previsão é que sejam vistoriados 24 estabelecimentos. Em São João de Rei são 5 militares e a previsão é de vistoriar 16 estabelecimentos.

Já em Conselheiro Lafaiete na região do Alto Paraopeba, 7 militares estarão distribuídos em equipes com a finalidade de vistoriar 18 estabelecimentos.

Para o 2° Tenente Fábio Lima, Comandante da Seção de Prevenção da Unidade ; ” Ao todo serão vistoriados 58 postos de combustíveis, onde as equipes estarão observando os requisitos mínimos de segurança exigidos pela legislação, para salvaguardar o patrimônio dos priorietarios e a incolumidade dos usuários”.

Mais lidas

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Tragédia: mulher morre atropelada por ônibus empreiteira da Gerdau

Uma tragédia ocorrida na noite deste sábado (21). Eram por volta das 11:30 horas, quando uma mulher, de 37 anos, Rosemeire...