fbpx
23 C
Conselheiro Lafaiete
sexta-feira, 22 janeiro 2021
Início Economia BNDES Microcrédito Para o Empreendedor

BNDES Microcrédito Para o Empreendedor

BNDES Microcrédito Empreendedor é uma forma de investir na abertura e manutenção do seu negócio. No entanto, esse valor precisa estar inserido no seu planejamento estratégico.

BNDES Microcrédito Empreendedor

BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) visa investir e financiar atividades empresariais em todos os segmentos da economia.

Senso assim é uma importante entidade governamental que apoia o empreendedorismo de todos os portes, desde o microempreendedor até as empresas de grande porte.

Produtos diversos

O banco possui produtos que atendem as mais diversas necessidades das empresas.

Para os microempreendedores oferece soluções tanto para iniciar uma empresa como para ajudar nas demandas diárias.

Microcrédito

O BNDES Microcrédito Empreendedor oferece financiamentos para microempreendedores de até R$ 20 mil. Ao passo que nessa modalidade os juros praticados são 4% ao mês, bem como a taxa de abertura de crédito não pode exceder 3% sobre o valor do financiamento.

Motivos variados

O motivo da solicitação crédito deve ser por capital de giro e investimentos, ou seja, pode ser solicitado, por exemplo, para compra de máquinas e equipamentos. Bem como, para compra de matéria-prima ou para pagar obrigações do dia a dia.

Online e Presencial

A solicitação é feita online através do canal MPME. Bem como presencialmente junto as instituições financeiras autorizadas.

Pelo canal MPME a solicitação é feita através do cadastro do solicitante, ao passo que informará qual a necessidade de crédito e qual o motivo. Sendo assim, as opções disponibilizadas variam de acordo com a proposta enviada.

No entanto, após o encaminhamento da mesma, o a negociação de crédito se dará diretamente com a instituição financeira autorizada.

Abertura e Manutenção de Empresas

Através e seus produtos o BNDES continua possibilitando a abertura e manutenção de muitas empresas, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da economia do país.

O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) é importante no planejamento estratégico da empresa. Sendo assim, deve ser inserido na Gestão Financeira do negócio.(NOTÍCIAS CONCURSOS)

Mais lidas

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Tragédia: mulher morre atropelada por ônibus empreiteira da Gerdau

Uma tragédia ocorrida na noite deste sábado (21). Eram por volta das 11:30 horas, quando uma mulher, de 37 anos, Rosemeire...