Barbacena registra primeiro caso suspeito de coronavírus

64

Com 132 casos suspeitos em todo o país até o final desta quinta-feira (27) e vários outros casos surgindo a cada instante, o coronavírus está avançando em solo brasileiro. Em Barbacena há um caso suspeito e o paciente está em regime de isolamento na sua residência.

Segundo informações apuradas com exclusividade pelo Barbacena Online e pela Rádio Sucesso FM, trata-se de um rapaz que viajou para o exterior e retornou para o Brasil no dia 21 de fevereiro. Ele apresentou os sintomas do novo vírus e, após avaliação médica, está em observação.

A Secretária Municipal de Saúde, Marcilene Dornelas, confirmou o caso suspeito e afirmou que todas as providências foram tomadas desde a quarta-feira (26). Os profissionais de saúde de Barbacena vão passar por um treinamento para cuidar do enfrentamento. A Secretária acredita que o paciente não tenha o vírus, mas ainda assim todos os trabalhos estão sendo feitos para evitar uma possível proliferação do CONAVID-19. Paciente e familiares estão recebendo atenção especial da Secretaria de Saúde, por intermédio da Vigilância Epidemiológica, ressaltando que trata-se de um caso com suspeita e a confirmação somente acontecerá no início da próxima semana. (Barbacena Online)