fbpx
15.5 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 26 janeiro 2021
Início Nacional Auxílio Emergencial atingiu 44% dos lares do Brasil em julho, diz IBGE

Auxílio Emergencial atingiu 44% dos lares do Brasil em julho, diz IBGE

Índice representa um pequeno aumento em relação aos dados divulgados em junho. Foram mais de 30 milhões de lares contemplados

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou mais dados sobre o Auxílio Emergencial nesta quinta-feira (20). De acordo com o Instituto, o Auxílio chegou em 44,1% dos lares do Brasil durante o mês de julho.

O número representa um aumento em relação aos dados de junho. O Instituto revelou que, em números totais, nós estamos falando de mais de 30 milhões de lares brasileiros. O Auxílio Emergencial é um dinheiro destinado para trabalhadores prejudicados diante da pandemia do novo coronavírus.

Duas regiões puxam esse número. Norte e Nordeste. A primeira viu o auxílio chegar em 60,6% das casas. A segunda registrou o auxílio em 59,6% dos lares. Há uma explicação para isso: a pobreza. Mas elas não foram os únicos casos.

As cinco regiões do Brasil registraram aumento nesse índice. O número de famílias contempladas, portanto, cresceu. Os dados divulgados pelo IBGE já começaram a repercutir na imprensa desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (20).

Auxílio nos lares

O caso de Sergipe, por exemplo, é interessante nessa questão. Isso porque o estado é um dos que registram um número maior de beneficiários de auxílios do governo do que de trabalhadores com carteira assinada. O governo do estado, aliás, considera esse dado como alarmante.

O IBGE também fez um levantamento por estados. Nesse caso, é possível ver quais foram os mais contemplados. Veja na lista abaixo:

  • Amapá (68,8%)
  • Maranhão (65,8%)
  • Pará (64,5%)
  • Alagoas (62,8%)
  • Amazonas (62,6%)

Assim, é possível perceber que o top 5 é formado por três estados do Norte. Além disso, temos dois estados do Nordeste. O Auxílio, aliás, pode ter ajudado a subir a popularidade do presidente Jair Bolsonaro. Pelo menos é o que apontam as últimas pesquisas oficiais. (Brasil 123)

Mais lidas

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Tragédia: mulher morre atropelada por ônibus empreiteira da Gerdau

Uma tragédia ocorrida na noite deste sábado (21). Eram por volta das 11:30 horas, quando uma mulher, de 37 anos, Rosemeire...