fbpx
20 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 01 março 2021
Início Comunidade “Até agora ninguém se interessou em resolver a greve e a situação...

“Até agora ninguém se interessou em resolver a greve e a situação dos trabalhadores”, desabafa Presidente

Segue o drama dos funcionários da Viação Presidente que há 5 dias estão em vigília na porta da garagem da empresa no Bairro Carijós, em Lafaiete, às margens da BR 040.  Eles vivem a expectativa de uma notícia de vão receber seus salários atrasados. São pais e mães de famílias, trocadores, motoristas que na luta diária transportam milhares de lafaietenses e são um dos responsáveis por movimentar a economia local.

A empresa ontem (15) prometeu o pagamento da categoria mas de acordo com o Sindicato do Trabalhadores do Transporte Coletivo – Sinttrocol,  seguirá pelos próximos dias no município de Conselheiro Lafaiete.

Ainda segundo o Sinttrocol, o acordo feito com a empresa de ônibus era que a direção faria o pagamento dos salários atrasados, assim como a regularização do plano de saúde, que segue suspenso. Só em atraso no plano de saúde chega a R$ 140 mil.

Ontem a tarde, os administradores da empresa avisaram os funcionários que não teriam tempo hábil para efetuar os pagamentos.

Atualmente, apenas quatro ônibus da Viação Presidente circulam, e segundo os rodoviários, se nada for feito para que seja realizado os pagamentos atrasados, haverá uma paralisação total na cidade.

“Até agora ninguém, nenhuma autoridade olhou por esta categoria que sofre na porta da empresa esperando seus salários. É uma total falta de dignidade. Parece que ninguém está interessado em solucionar este grave problema. Podem escrever, esta situação não se encerra agora mesmo com o pagamento. A crise está começando”, desabafou Ivanildo Abranches, Presidente do Sinttrocol.

Segundo ele, há mais de 5 anos, a iniciava a decadência no transporte público e sequer a empresa era notificada quando um ônibus quebrava na rua. “Hoje vemos o resultado da falta de fiscalização do setor”.

Mais lidas

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...

Tragédia: mulher morre atropelada por ônibus empreiteira da Gerdau

Uma tragédia ocorrida na noite deste sábado (21). Eram por volta das 11:30 horas, quando uma mulher, de 37 anos, Rosemeire...