Após testagem, Piranga chega a 26 infectados; taxa de ocupação no CTI do Hospital de Campanha sobe a 20%

42

 

A Prefeitura Municipal de Piranga, informou que foram realizados 76 exames RT-PCR em moradores e funcionários do Lar São José. Destes, foram confirmados 14 com Covid-19, totalizando agora 26  casos confirmados na cidade.

Hoje (5), oito pacientes internados em Lafaiete no Hospital de Campanha, sendo 2  em CTI e 6 em leitos clínicos. Os exames em demais internos e funcionários serão realizados na próxima segunda-feira.

Considerando o surto epidemiológico do novo coronavírus nas dependências do Lar São José, o Município de Piranga conta com o apoio técnico da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Barbacena e todas as medidas estão sendo tomadas para controle da disseminação do vírus através da desinfecção do ambiente, isolamento dos pacientes que confirmaram a doença, capacitação dos profissionais que estão atuando e vão atuar na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) além de compra e distribuição de Equipamentos de Proteção individual.

Taxa de ocupação

A Prefeitura divulgou agora há pouco que o Hospital de Campanha que a partir de hoje (5), a 20% dos leitos clínicos e 20% dos leitos de UTI estão ocupados. Isso quer dizer que dos 10 leitos do CTI, 2 estão ocupados, e dos 50 leitos clínicos, 10 estão internados na unidade hospitalar.