fbpx
23 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 26 janeiro 2021
Início Política Após decepção e depressão, ex-vice prefeito e ex-vereador se afasta da política

Após decepção e depressão, ex-vice prefeito e ex-vereador se afasta da política

Quem se despediu da participação partidária foi o comerciante, Sebastião Pereira, mais conhecido popularmente como “Sebastião Gato”, de 78 anos.
Há menos de 20 dias, ele desistiu da disputa eleitoral em Itaverava na chapa encabeçada por Rogério das Marquinha (PTC). Ele foi substituído Joversino Gomes da Silva (PTC).
Sua atuação política sempre foi destacada e de grande apelo popular, tanto que foi o ex-vereador por 6 mandatos e ex-prefeito por 3 vezes.
Ao deixar a disputa eleitoral, Sebastião Gato foi atacado por diversas pessoas que desconhecem as razões pelas quais saiu da chapa.

Sebastião Pereira, mais conhecido popularmente como “Sebastião Gato”, de 78 anos./CORREIO DE MINAS

Ele contou a nossa reportagem que por motivos de uma depressão, aliada traição e a vaidade, o obrigaram de vez abandonar a política. “Minha vida foi pautada pela ética, a verdade e lealdade com meus companheiros de partidos. Mas o que vi nestas eleições foi egoísmo, vaidade, deslealdade, falta de respeito, falsidade e hipocrisia, por isso preferi deixar a disputa. Saio frustrado da forma com estão conduzindo a campanha. Sempre estive ao lado do povo e em sua defesa e por isso continuarei, dentro das minhas possibilidades, ajudando os mais pobres”, comentou.
Sebastião Gato disse que torce para que o próximo prefeito promova o crescimento econômico e social dos itaveravense, sem revanchismo, perseguição ou distinção. “A política tem de ser para todos”. E ressaltou: “afasto da política, mas permaneço ajudando os itaveravenses”.

Mais lidas

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Tragédia: mulher morre atropelada por ônibus empreiteira da Gerdau

Uma tragédia ocorrida na noite deste sábado (21). Eram por volta das 11:30 horas, quando uma mulher, de 37 anos, Rosemeire...