fbpx
23 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 26 janeiro 2021
Início Cultura ACLCL realiza Sessão Solene em formato on-line

ACLCL realiza Sessão Solene em formato on-line

Por meio do Conselho Municipal de Saúde a entidade manifestou sua gratidão a todos os profissionais da área da saúde.

Fundada em 1993 por Alberto Libânio Rodrigues e outros intelectuais de Conselheiro Lafaiete, a ACLCL se esmera em manter tradições. A casa das ciências e das letras foi fundada às vésperas do aniversário da emancipação política de Conselheiro Lafaiete, ocorrida em 19 de setembro de 1790 e anualmente rende homenagens à Cidade, personalidades e instituições que contribuíram — ou contribuem — significativamente para a construção do progresso da célebre Queluz de Minas.

O diploma da Ordem dos Construtores do Progresso de Conselheiro Lafaiete foi entregue a mais de 200 pessoas e instituições ao longo desses 26 anos. Neste 2020, mesmo com os percalços, a tradição não foi quebrada. A entidade conferiu a honraria a Nilson Abel de Marselha, o Sobrado, empresário e empreendedor local que iniciou sua vida profissional aos 16 anos. Dentre suas prioridades estão a execução de campanhas educacionais contra as drogas, promoção cultural e beneficentes em prol da saúde pública. Ainda se preocupa com o fomento turístico de lazer e religioso.

Outra homenagem foi prestada à Rede Família, oriunda do projeto social Família Presente (2017), organização implementada pelo Ministério Público de Minas Gerais por meio do trabalho desempenhado pela promotora Dra. Aléssia Alves de Alvarenga Santa Bárbara Souza. Essa rede é composta por inúmeras entidades filantrópicas de nossa cidade que durante o período de isolamento social apoiaram inúmeras famílias com o envio de cestas básicas e outras doações.

ACLCL realiza Sessão Solene em formato on-line/ACERVOACLCL

O último galardão foi entregue ao Conselho Municipal de Saúde dado o seu caráter representativo. O sodalício entende que neste momento faz-se necessária uma homenagem a todos os profissionais da área da saúde e o CMS é o órgão que agrega todos os seguimentos do setor. A ACLCL entende que estamos passando pelo pior momento da história e homenagear os profissionais da saúde, principalmente os que estão na linha de frente, faz-se necessário.

Com essas homenagens o sodalício manifesta sua imorredoura gratidão por tantos benefícios empreendidos à cidade.

O Acadêmico Wilson Baêta de Faria proferiu uma primorosa oração em nome do sodalício e em sua fala, rememorou o 230.º aniversário de Conselheiro Lafaiete, 27.º aniversário da ACLCL e prestou justas homenagens aos agraciados com o diploma da ordem:

“Sem dúvida a alegria é indubitavelmente a expressão máxima do contentamento. Manifesto assim meu regozijo entendendo que a homenagem que ora recebem, não cairá no vazio ou no distanciamento. Será lembrado sempre o denodado esforço, ousadia, e intrepidez à frente de suas instituições, no enfrentamento do inimigo pandêmico, dele jamais se intimidando.”

A solenidade foi transmitida no dia 18 de setembro de 2020, às 10h na plataforma on-line YouTube. A gravação está disponível no site www.aclcl.org.br.

Veja o video:

Mais lidas

21 após desaparecimento, idoso é encontrado enterrado perto de sua casa

Após de 21 dias de dor, angústia e sofrimento, foi localizado nesta manhã (6), por volta das 10:30, o corpo do...

Lafaiete e região recuam a onda vermelha e somente comércios essenciais podem funcionar

O cenário de pandemia exige cautela extra durante as celebrações de Natal. É este o alerta que o Governo de Minas faz à...

Jovem é morta a pauladas e choca Capela Nova

O corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta quarta feira, (20), próximo a comunidade do Melo, na...

Tragédia: mulher morre atropelada por ônibus empreiteira da Gerdau

Uma tragédia ocorrida na noite deste sábado (21). Eram por volta das 11:30 horas, quando uma mulher, de 37 anos, Rosemeire...