Zelinho comemora aumento de impostos da mineração

A Câmara dos Deputados aprovou ontem a noite a Medida Provisória 789/2017 que eleva a Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem) de 2% do faturamento líquido sobre a produção do minério de ferro para 3,5% do bruto.

Uma comitiva de Congonhas, entre as quais o prefeito Zelinho (PSDB), 7 vereadores e secretários municipais marcaram presença em Brasília para acompanhar e pressionar pela aprovação do projeto que será redenção dos municípios mineradores. “É uma luta de mais de 10 anos pela causa. Quero agradecer a todos que se empenharam nesta luta, entre os quais o deputado Marcus Pestana. Estes recursos vão permitir mais investimentos em nossas cidades e na melhoria da qualidade de vida de nossa população. È um marco histórico para Congonhas”, comemorou Zelinho

A MP agora vai para o Senado para avaliação. A data final para a provação é 28 deste mês.

Cidades Mineradoras conseguem elevar valor da Cfem para 3,5% d…

A Câmara dos Deputados acaba de aprovar a medida substitutiva para a Medida Provisória 789/2017 que eleva a Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem) de 2% do faturamento líquido sobre a produção do minério de ferro para 3,5% do bruto. O prefeito Zelinho que luta por esta causa há anos, inclusive como presidente da AMIG, a Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais, que foi, está em Brasília ao lado de secretários municipais, vereadores e outros prefeitos de cidades mineradoras. A MP agora vai para o Senado para avaliação. A data final para a provação é 28 deste mês. No vídeo abaixo, Zelinho comenta a aprovação da MP na Câmara Federal.

Publicado por Prefeitura de Congonhas – MG em Terça-feira, 21 de novembro de 2017

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *