Zelinho busca em Brasília recursos para UTI do Bom Jesus; cidade vai ganhar clínica referência para mulher e criança

Zelinho e comitiva de Congonhas se reuniram em Brasília com o Ministro da Saúde

O prefeito Zelinho, o secretário de Saúde, Luiz Fernando Catizane, e o administrador do Hospital Bom Jesus, Tiago Lucas, foram recebidos nesta quarta-feira (11), em Brasília, pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Eles apresentaram o projeto de expansão da instituição hospitalar, que está em execução com recursos da Prefeitura, e solicitaram verba para aquisição de mobiliário e equipamentos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Também participou da audiência com o Ministro, o deputado federal, Dr. Frederico. Todos ficaram satisfeitos com o encontro.

Mais obras e índices de 1º mundo

O Prefeito Zelinho vem fazendo investimentos pesados na saúde, hoje referência em Minas. Agora  mais uma grande obra foi anunciada esta semana. Congonhas contará com uma Clínica de Especialidades da Mulher e da Criança que começa a ser construída na Avenida Roberto Brunelli, na Praia. Os dois serviços complementares são prestados, atualmente, em prédios adaptados alugados pelo Município. Esta obra é mais uma ação da Prefeitura para oferecer um atendimento materno infantil ainda mais eficaz.

Os esforços anteriores fizeram a mortalidade infantil chegar a índices de países como Dinamarca e Noruega. No início da década, eram 23 mortes a cada 1 mil nascimentos. Atualmente, são 9 mortes a cada 1 mil nascimentos. Em Congonhas, 100% das mulheres em situação de risco de câncer de mamam estão sendo monitoradas, com a realização de exames de imagem anuais, parque que se possa reduzir, cada vez mais, a incidência da doença

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *